IGREJA

Em 1978, iniciava-se em Serra Negra uma pequena obra. Um movimento que começou com nove pessoas que tinham em seus corações tão somente o desejo de buscar o conhecimento de Deus através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e levar a palavra das boas novas de salvação a todos os moradores da nossa cidade.

Tempos mais tarde o espaço já não era suficiente, pois o encontro resultou num aglomerado de pessoas, e da missão que era, em Julho de 1980, foi organizada a Primeira Igreja Batista em Serra Negra, uma igreja sólida e com sede própria na cidade.

Um referencial não somente para os evangélicos, mas para todo o município de Serra Negra e cidades circunvizinhas onde constantemente temos atendidos e recebido apoio dos que compartilham conosco dos mesmos valores.

Hoje, a Primeira Igreja Batista em Serra Negra, conta com mais de mil e duzentas pessoas arroladas em seu rol de membros. Uma instituição que ao longo do tempo cresceu, extrapolou os limites das virtudes teologais: adesão e anuência pessoal a Deus e seus desígnios e na presença de seu Pastor Presidente – Pastor José Roberto Rodrigues de Godoy – mantém uma série de atividades de cunho social para membros e comunidade local. Caminhos que levaram esta entidade a ser declarada no dia 9 de Agosto de 2010 por unanimidade sob o projeto de lei nº 90/2010, como de Utilidade Pública.

Assim, com ações de graças somos gratos a Deus pelas inúmeras vitórias e o interrupto crescimento que nos mostram que trilhamos o perfeito caminho como instrumento de Deus para salvação e renovação de muitas vidas e famílias.